Últimas Notícias
SERRA-ES
6 março 2021

Vigilante é demitido de UPA na Serra após fazer funk sobre unidade

1_mc_guardinha-4019805

O cantor e vigilante Edson de Jesus, mais conhecido como Mc Guardinha, ficou famoso após o hit “Tá pensando que UPA é postinho” viralizar no Facebook. A canção foi inspirada em uma confusão com um paciente que esperava para ser atendido na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Serra-Sede, onde o músico trabalhava. O vigilante, que presta o serviço por uma empresa terceirizada, foi demitido na época do episódio.
A música já teve 24 mil acessos e retrata as dificuldades de funcionários e usuários da unidade. Uma das principais reclamações era a respeito do sistema de triagem. O método tem o objetivo de agilizar o atendimento, os casos mais urgentes são classificados pelas cores amarela ou laranja, e os menos urgentes com a cor azul. “A questão era que quem recebia a pulseira azul podia ficar até quatro horas para ser atendido, o que eles nem sempre aceitavam. Na verdade, muitos dos casos de cor azul podiam ser resolvidos nos postos de saúde, daí veio a ideia da música, para as pessoas que pensam que UPA é postinho”, revela.
Segundo o Mc, sua demissão começou quando a canção foi compartilhada no Facebook em um vídeo gravado por pacientes insatisfeitos. A empresa que trabalhava o remanejou do posto, deu férias e, em sua volta ao trabalho, avisou que seria demitido.
Após o episódio, Mc Guardinha não voltou a trabalhar como vigilante e vive dos shows que faz na Grande Vitória, além de outros serviços com informática e mecânica. “Não me arrependo de ter feito a música, não quis menosprezar o trabalho de ninguém, apenas contar com bom humor o que acontecia no meu dia a dia. A partir dela, firmei parcerias com bons produtores e recebi mais convites para tocar”, afirma.
Fonte: Gazeta Online

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO