Últimas Notícias
SERRA-ES
28 fevereiro 2021

Verão no Espírito Santo deve ser de temperaturas e chuva pouco acima da média

740190865-protestor-solar

Ainda sob forte influência do fenômeno El Niño, o verão no Espírito Santo, e em grande parte da região Sudeste do Brasil, deve ser de temperaturas acima da média.

Já no quesito chuvas, o mês de janeiro deve ser sem muita precipitação. Somente em fevereiro e março é que a concentração deve ser um pouco maior.

De acordo com informações do Instituto Climatempo, janeiro deve ser o mês mais quente e seco do verão, no Espírito Santo.

“No Espírito Santo é possível que chova um pouco acima da média entre a segunda quinzena de fevereiro e em março. Isso pode causar um certo alívio, mas o Estado e também parte de Minas Gerais passa por uma década muito ruim de chuva”, afirma o meteorologista Alexandre Nascimento.

Confira a previsão do tempo da sua cidade no Folha Clima!

O fenômeno de aquecimento das águas do oceano, o El Niño deve ter influência no tempo em toda a região Sudeste até o final do primeiro semestre de 2016. Ainda segundo o Climatempo, o fenômeno é o mais forte desde 1997, e causa poucas chuvas e clima mais seco na região Sudeste, e chuva acima da média na região Sul do Brasil.

A estação mais quente do ano começa na próxima terça-feira (22) e vai até o dia 20 de março de 2016.

De acordo com o Instituto Capixaba de Pesquisa, Assistência Técnica e Extensão Rural (Incaper), nesta terça-feira (22), a umidade marítima provoca chuva esparsa ao longo do dia, intercalando com aberturas de sol em toda a metade norte do Estado. Nas proximidades do Caparaó, ABC capixaba e no oeste Serrano, o dia será de sol com pancadas de chuva no período da tarde. Nas demais áreas do Espírito Santo, o ar seco dificulta a formação de nuvens e não chove. O vento pode soprar com até moderada intensidade do litoral da Grande vitória ao litoral Sul capixaba.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO