Últimas Notícias
SERRA-ES
26 fevereiro 2021

Veja onde doar água mineral para moradores de cidades afetadas pela lama no Rio Doce

1_agua_mineral-4037708

Por conta da suspensão do abastecimento de água em Baixo Guandu e Colatina em decorrência da onda de rejeitos das barragens de Mariana, em Minas Gerais, o governo do Espírito Santo anunciou neste domingo uma campanha de doação de água mineral para auxiliar os moradores das cidades afetadas.
As doações deverão ser feitas a partir desta segunda-feira (9) diretamente no quartel do Corpo de Bombeiros Militar, situado na Rua tenente Mário Francisco de Brito, na Enseada do Suá, em Vitória. A informação foi publicada ontem na página do facebook do Governo do Estado. As empresas que quiserem ajudar com carros-pipa devem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone 9 9904-5736.
Até a noite deste domingo, a lama de resíduos da barragem da Samarco seguia pelo Rio Doce com destino ao Espírito Santo, com previsão de chegada a Baixo Guandu no início da tarde de segunda-feira (9). Na tarde deste domingo, a lama de rejeitos chegou a Governador Valadares, também em Minas Gerais. No município, o Serviço Autônomo de Abastecimento de Água e Esgoto (SAAE) suspendeu às 13 horas a coleta de água do Rio Doce. O corte no abastecimento deve durar 72 horas. As prefeituras de Baixo Guandu e Colatina já informaram que também vão suspender a captação de água do Rio Doce assim que a onda de rejeitos chegar em seus respectivos territórios.
Nota do Governo Espírito Santo
Por causa da onda de rejeitos das barragens de Mariana (MG), o abastecimento de água em Baixo Guandu e Colatina será suspenso. Para ajudar os municípios, vamos iniciar amanhã uma campanha para doações de água mineral, que deverão ser feitas diretamente no quartel do Corpo de Bombeiros Militar do ES, na Rua Tenente Mário Francisco de Brito, na Enseada do Suá, em Vitória (ao lado da 3ª ponte). As empresas que quiserem ajudar com carros-pipa devem entrar em contato com a Defesa Civil, pelo telefone (27) 99904-5736. A solidariedade dos capixabas será muito importante!
Fonte: Gazeta Online

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO