Últimas Notícias
SERRA-ES
26 fevereiro 2021

Vacina contra raiva em dois bairros neste sábado (27)

1435265492745-Cachorrinho

Neste sábado (27), os moradores dos bairros Vila Nova de Colares e Novo Horizonte devem levar seus cães e gatos para vacinar. Para quem não imunizou o seu animal, essa é uma oportunidade para colocar a vacina em dia. A vacinação será realizada em oito postos diferentes, das 8 às 16 horas (confira no quadro abaixo).

“É importante manter os animais com suas vacinas em dia. A antirrábica é gratuita e protege contra a raiva, uma doença que pode ser transmitida às pessoas”, alerta Kelly Rose Areal, superintendente da Vigilância Ambiental em Saúde da Serra.

É recomendado levar a carteira de vacinação do animal (caso possua), caixa de transporte ou coleira e guia. Se o cão for agressivo, recomenda-se o uso de focinheira. A vacina deve ser realizada anualmente, a partir de dois meses de idade.

Dentre as atividades desenvolvidas no Programa de Controle e Profilaxia da Raiva, a vacinação de cães e gatos é uma das ações mais eficazes, evitando a propagação do vírus da doença. Todos os gatos e cães, independentemente da idade e do estado de saúde, devem se vacinar.

O último caso de raiva animal diagnosticado na Serra foi em 1996. O dado positivo é conseqüência dos altos índices de vacinação em campanhas realizadas no município.

Cronograma

Bairro

Posto de Vacinação

Vila Nova de Colares

27 de junho

8 às 16 horas

 – Na associação de moradores – Avenida Colares Junior, 1351

– Próximo à Farmácia Popular, 401 – Bar CW 715 – Avenida Colares Junior

– Em frente á portaria da empresa  Engeurb – Esquina da Rua Floriano Peixoto

– m frente ao Comercial Dalcol – Avenida Colares Júnior, 174 (com Rua Itapuã)

Novo Horizonte

27 de junho

8 às 16 horas

– Em frente à Unidade de Saúde

 

– Pracinha principal – Avenida Brasil

– Em frente ao Comercial Nero – Avenida Brasil, 1681

– Em frente ao CAIC – Rua do Sanhaço s/n (próximo à guarita)

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO