Últimas Notícias
SERRA-ES
6 março 2021

Trabalhadores da Cesan entram em greve e paralisam serviços na Grande Vitória

cesar_dos_santos_2_min_dceb-3947607

Os trabalhadores da Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) entraram em greve nesta terça-feira (18).
Segundo o diretor de comunicação do Sindicato dos Trabalhadores em Água, Saneamento Básico e Meio Ambiente (Sindaema), Nildo Mendonça, a data base dos trabalhadores da Cesan vence em maio, mês em que são negociados reajustes e benefícios para os trabalhadores da categoria, mas a empresa solicitou que a data fosse adiada para agosto.
“Pediram que adiássemos, coisa que nunca acontece. No momento, entendemos a solicitação da empresa, mas três meses depois pediram para adiar de novo, então cruzamos os braços”, explica Nildo.
De acordo com o sindicato, cerca de 1.500 trabalhadores interromperam suas atividades. Os serviços básicos como produção e distribuição de água e tratamento de esgoto continuarão sendo oferecidos, já atendimentos administrativos como requisições, instalações de hidrômetros, ligações e negociações de dívidas serão prejudicados.
A Companhia Espírito Santense de Saneamento (Cesan) informou, por meio de assessoria, que está tomando todas as providências para que o abastecimento de água para a população não seja comprometido e reafirma a sua postura de buscar uma solução negociada para o Acordo Coletivo 2015/2016.
A empresa também disse que enviou ao Sindicato dos Trabalhadores em Água, Esgoto e Meio Ambiente do Espírito Santo, conforme previsto na Legislação, uma relação de empregados que deverão trabalhar para a manutenção das atividades essenciais. O Sindicato, em resposta, enviou Ofício informando que “irá garantir a prestação de serviços essenciais à comunidade”.
Fonte: Gazeta Online

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO