Últimas Notícias
SERRA-ES
26 fevereiro 2021

Sujos de lama, manifestantes fazem protesto na portaria da Vale em Carapina

protesto1-4042443

O grupo Frente Capixaba de Lutas, formado por movimentos sociais e sindicais, realizou um protesto na portaria da Vale, em Carapina, na manhã desta sexta-feira (13).
Cobertos de lama pelo corpo, universitários exibiam cartazes culpabilizando a mineradora – que é acionista da Samarco juntamente com a australiana BHP –  pelo rompimento das barragens e derramamento de lama de rejeitos por toda a extensão do Rio Doce.
Os manifestantes chegaram por volta das 5h30 no local, onde realizaram o ato. Segundo participantes do protesto, o objetivo foi dialogar com os trabalhadores da Vale e chamar atenção para um novo ato previsto para ocorrer na segunda-feira (16) à tarde.
A Frente Capixaba de Luta tem como pauta a responsabilização completa de Samarco e Vale pela lama no Rio Doce; negociação coletiva com as famílias atingidas; paralisação das construções de barragens; realização de consulta popular prévia na construção de empreendimentos que possam gerar impacto ambiental, e que mineradoras e outras empresas que exploram bens sejam públicas e de administração popular.
Vale
Procurada pela reportagem para falar sobre o protesto, a Vale ficou de se pronunciar sobre o ato na porta da empresa.
Fonte: Gazeta Online

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO