Não haverá atendimento ao público no Sine e no Procon da Serra nesta quinta (05) e sexta-feira (06). Os serviços são oferecidos no Pró-Cidadão, localizado à Avenida Talma Rodrigues Ribeiro, em Portal de Jacaraípe, e durante esses dois dias será realizada a manutenção da infraestrutura elétrica dos equipamentos servidores de dados.

A Subsecretaria de Tecnologia da Informação (SubTI), ligada à Secretaria de Planejamento Estratégico (Seplae), vai  realizar a manutenção nos dias 5, 6, 7 e  8 de novembro.

O trabalho é necessário para melhorar a qualidade dos serviços de rede, internet, sistemas, e-mails, entre outros. O objetivo é corrigir os problemas de queda de energia, que comprometem o funcionamento adequado de diversos serviços.

Seter

A Secretaria de Trabalho, Emprego e Renda (Seter) planeja, coordena e executa ações de geração de trabalho, emprego e renda, além de articular ações de qualificação social, profissional, com inserção no mercado de trabalho.

 No Sine, os interessados recebem orientações necessárias para acesso às oportunidades de trabalho e outros serviços oferecidos pela agência. Além da intermediação mão-de-obra, na unidade pode ser realizada a postagem do benefício de Seguro Desemprego e a emissão da Carteira de Trabalho.

 Procon

O serviço de atendimento aos consumidores depende do funcionamento dos mecanismos de rede, que também depende da parte elétrica para operacionalização dos computadores.

A consulta de processos e a emissão de boletos para pagamento de multa também serão afetadas no Cartório do Procon da Serra.

Contudo, os servidores do órgão foram designados a realizar serviços internos, com o objetivo de agilizar o andamento de processos para melhor atender os munícipes durante a Black Friday e festas de fim de ano.

Fonte: Prefeitura da Serra1433363076407-Sine