Últimas Notícias
SERRA-ES
6 março 2021

Sindicato notifica lojas de shoppings para negociar fechamento aos domingos

????????????????????????????????????

A novela do possível fechamento de comércios dos shoppings do Espírito Santo aos domingos continua. O Sindicato dos Comerciários (Sindicomerciários) notificou donos de lojas a comparecerem à sede da associação em até dez dias para demonstrar se há vantagens em manter as lojas abertas neste dia. Caso não comprovem os benefícios, o Sindicomerciários vai exigir que as lojas fechem aos domingos.
A notificação foi recebida com surpresa pela classe patronal, de acordo com o presidente da Fecomércio, José Lino Sepulcre. “Essa proposta não tem cabimento. De forma nenhuma vamos aceitar a imposição do fechamento das lojas no domingo. A notificação deixou os empresários desapontados. Este é um momento de crise, em que muitos estão desempregados e procurando emprego e os que têm estão inventando essa situação de fechamento das lojas”, comenta José Lino.
Algumas empresas recusaram a notificação. O Sindicomerciários informou que vai acionar na Justiça os empresários que não aceitaram o aviso do sindicato.
“O lojista que quiser abrir aos domingos vai ter que apresentar uma proposta aos sindicatos com o que será oferecido de benefício para os funcionários. As lojas que não aceitaram serão acionadas na Justiça”, afirma o presidente do Sindicato dos Comerciários, Jakson Andrade.
O envio de uma notificação por parte dos comerciários já havia sido divulgada pelo Gazeta Online no último dia 4/11. Na ocasião, a Fecomércio descartou a possibilidade de discutir o fechamento de lojas de shoppings aos domingos. O fechamento não foi discutido na última convenção coletiva da categoria, em vigor a partir deste mês de novembro.
Fonte: Gazeta Online

 

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO