Últimas Notícias
SERRA-ES
1 março 2021

Quatro pessoas são presas acusadas de assaltarem agência bancária na Serra

737365861-quadrilha-bancos

Três homens e uma mulher foram presos durante uma operação de policiais da Delegacia de Roubo a Banco, com apoio da Delegacia Patrimonial. Michel Alves da Silva Leal, Luis Henrique Santos, Ismael Roberto Souza Mendes e Simone Arcanja da Silva foram encontrados em Nova Almeida, na Serra, na manhã da última quarta-feira (04).

De acordo com a polícia, o grupo é acusado de participar de uma tentativa de assalto à Caixa Econômica Federal de Jacaraípe, no dia 10 de outubro, e em outros crimes. Com os suspeitos foram apreendidos estopim de dinamite e coletes da Policia Rodoviária Federal (PRF).

No dia em que a Caixa Econômica foi invadida, o Batalhão de Missões Especiais (BME) foi acionado, pois uma bomba caseira foi encontrada dentro da agência. Segundo a polícia, o explosivo estava ativo e só não foi detonado por causa de uma falha.

A agência fica próximo ao banco que foi alvo de criminosos na madrugada desta quinta-feira (5). Após “errarem a mão” na quantidade de explosivos, o local ficou completamente destruído. De acordo com a polícia, cerca de um quilo de explosivo foi utilizado para arrombar os caixas eletrônicos.

O secretário de Estado de Segurança Pública, André Garcia, esteve no local onde houve a explosão nesta quinta-feira. Ele informou que quatro suspeitos deste assalto também já foram presos, e pelo menos três deles são de São Paulo e já se preparavam para agir em mais agências bancárias.

“É uma ação que preocupa a todos nós e por isso estamos aqui. É muito comum no nordeste, em Minas Gerais e São Paulo, e não queremos que isso aconteça no Estado com a intensidade dos outros locais. O importante é que a ação da polícia foi muito rápida e nós já temos quatro indivíduos presos”, destacou.

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO