Últimas Notícias
SERRA-ES
7 março 2021

Protesto contra o Governo Dilma reúne 120 mil manifestantes em Vitória

O protesto contra o governo da presidente Dilma Rousseff reuniu cerca de 120 mil pessoas na Capital Capixaba, de acordo com a Polícia Militar, neste domingo (13). Mas de acordo com aorganização do evento “Fora Dilma”, foram cerca de 200 mil capixabas. A manifestação, pelos dois cálculos, foi ainda maior que o ato que aconteceu em 2013, que reuniu cerca de 100 mil pessoas em Vitória.

Os manifestantes levaram faixas, cartazes, bandeiras, carros de som e até um boneco do ex-presidente Lula, conhecido como “pixuleco”, para a Praça do Papa, na Enseada do Suá.

Por volta das 14 horas eles começaram a se concentrar no local. O evento estava marcado para às 16 horas, mas no início da tarde o acesso de veículos a Terceira Ponte já estava bloqueado pela Polícia Militar.

Ainda segundo os organizadores do evento, cerca de 50 mil pessoas saíram de Vila Velha e seguiram pela Terceira Ponte até se encontrarem com o grupo que estava na Praça do Papa. De acordo com a polícia, a manifestação foi pacífica e seguiu sem registros de confusão.

Por volta das 17h40 as pessoas começaram a se dispersar. A informação foi confirmada pela Central de Videomonitoramento da Guarda Municipal da Capital, que disse que o local ficou vazio. E quem veio de Vila Velha também retornou pela Terceira Ponte, que foi interditada nos dois sentidos.

Cachoeiro 

Os cachoeirenses aderiram ao movimento nacional ‘Vem Pra Rua’ e protestaram nesta manhã contra o governo Dilma e o PT. A concentração teve início às 10h, na Praça Jerônimo Monteiro. De acordo com a organização, a manifestação reuniu cerca de 3 mil pessoas. A estimativa da Polícia Militar é que 2,5 mil pessoas estiveram presentes.

Guarapari 

As manifestações contra a presidente Dilma Rousseff no Espírito Santo começaram em Guarapari, na manhã deste domingo (13). De acordo com a Polícia Militar, cerca de 250 pessoas e mais de 30 carros saíram às ruas.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO