Últimas Notícias
SERRA-ES
25 fevereiro 2021

Policial é preso com drogas, munição e moto sem placa

741605785-soldado

Um policial militar foi preso com drogas, munição e uma moto sem placa na noite da última quarta-feira (13), em Cariacica.

O soldado Willian Guimarães dos Santos, de 25 anos faz parte da 11ª Companhia Independente de Viana. O rapaz foi detido com dois pedaços de maconha e munição, que segunda a polícia, não era cedida pela corporação.

No momento em que foi abordado, Willian estava em uma moto com Fabrício Amorim, de 25 anos. O veículo estava sem placa, o que chamou atenção dos PMs.

Os policiais foram até um posto de combustíveis abastecer a viatura e viram dois jovens na moto sem placa. Willian estava pilotando e quando percebeu que seria abordado acelerou, passou por cima dos canteiros na BR-262 e seguiu sentido Viana.

Segundo o sargento Charles, da Polícia Militar, a droga e a munição estavam em uma mochila que o soldado usava. “Ele de imediato gritou que era policial militar e mesmo assim foi feita a revista. Botamos eles encostados na parede e foi feita a revista na mochila que estava com esse suposto policial, onde foi encontrada a droga e munições de ponto quarenta”.

Willian entrou para a PM no ano passado. A turma dele formou em novembro. Segundo o militar, o jovem já foi detido com drogas. Por este motivo não teria sido admitido para atuar na polícia. “Segundo informação ele foi contra indicado pelo serviço de Inteligência da Polícia Militar, mas infelizmente temos que seguir a justiça e a justiça colocou ele por meio de liminar”, disse o sargento Charles.

O rapaz foi encaminhado para a Delegacia Regional de Cariacica, conduzido pelos colegas de corporação.  Ele não quis falar com a imprensa.

A corregedoria da Polícia Militar acompanha a ocorrência e disse que vai aplicar as sanções previstas depois da atuação da Polícia Civil. Nesta quinta-feira, a corregedoria da PM deve instaurar um processo administrativo demissionário, para julgar se o policial permanece ou não nos quadros da corporação.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO