Últimas Notícias
SERRA-ES
6 março 2021

Nova unidade da Escola Viva vai oferecer 600 vagas em Vila Velha

741551969-img-8595-online

Uma nova unidade do projeto Escola Viva, que oferece aulas em período integral, será construída em Cobilândia, Vila Velha. Além dos alunos do Ensino Médio, alunos do Ensino Fundamental também poderão participar do programa.

Na manhã desta quarta-feira (13), o prefeito Rodney Miranda assinou o documento de doação do imóvel para o Estado. A previsão é que a escola comece a funcionar ainda no primeiro semestre do ano letivo.

Rodney comentou a importância do projeto para o município. “Além de sancionar a Lei de doação também assinamos um termo de intenções para que o Estado, em contrapartida, realize compensações que serão revertidas na melhoria da própria educação do município. É com muita alegria que recebemos este projeto”, comemorou o prefeito.

O imóvel doado  conta com uma área total de 5.771,29 metros quadrados. Das 600 vagas previstas, 420 serão destinadas aos alunos do Ensino Fundamental e 180 para estudantes do Ensino Médio.

O Secretário Estadual de Educação Haroldo Rocha, também esteve na solenidade de assinatura do documento. “A escola que o município está nos repassando está em fase final de construção, é nova e ampla, e será capaz de manter uma boa dinâmica e integração entre os alunos, em um ambiente capaz de estimular a criatividade, que é um dos objetivos da Educação Integral que nós oferecemos”, informou Haroldo.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO