Últimas Notícias
SERRA-ES
7 março 2021

Não está fácil andar de ônibus! Mais uma vez, passageiros são alvo de assaltantes na Serra

737174885-nibus2

Uma dupla armada assaltou passageiros de um ônibus do sistema Transcol no último domingo (2), em Laranjeiras, na Serra. Os suspeitos levaram todo o dinheiro da gaveta e de quem estava no Transcol. Ao todo, dez passageiros estavam no coletivo.

O ônibus fazia a linha 814 que sai do terminal de Laranjeiras e vai até o bairro Cascata. O motorista não teve nenhum pertence levado pelos criminosos. Ele disse que os assaltos estão se tornando mais frequentes. “Já estamos até acostumados. Um dia desses fomos assaltados quatro vezes no mesmo dia”
Foi horrível, já fui muitas vezes assalta, mas sempre sem arma. Dessa vez colocaram a arma na minha cara e levaram dinheiro, celular e dos pasageiros também. É difícil a gente sair para trabalhar sem saber se vai voltar”.

Era a primeira viagem do motorista. Cerca de 30 minutos depois que deixou o terminal, dois jovens anunciaram o assalto. Eles foram direto na cobradora, que disse que um deles chegou a apontar a arma para o rosto dela.”Hoje os coletivos eles só abrem a porta quando o carro para totalmente. Imagina se acontece uma coisa dessas e eu  só consigo abrir a porta quando o coletivo parar e eles me darem um tiro achando que eu estou brincando com eles”.

Tanto o motorista quanto a cobradora afirmaram que os criminosos estão deixando de entrar nos coletivos no meio das viagens. Eles embarcam nos terminais e quando chegam no meio da BR anunciam o assalto.
No mesmo dia, um jovem foi abordado por policias em frente ao terminal. A denúncia era de que ele estaria armado, mas nada foi encontrado. Mesmo com ações dos policiais, os passageiros não se sentem seguros. Nicolas Iann contou que foi assaltado três vezes em menos de duas semanas dentro do ônibus. “A insegurança é grande principalmente em Feu Rosa. Já fui assaltado um pouco antes de chegar à escola.”

Diante de tanta insegurança. Quem utiliza o terminal com frequencia cobra um policiamento maior. “Deveria ter mais segurança no Transcol. Deveria ter mais policiamento dentro dos coletivos ou mesmo vigilância nos terminais”.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO