Últimas Notícias
SERRA-ES
7 março 2021

Muricy diz que time tem de crescer, mas releva: “Estamos no caminho”

A exemplo dos torcedores presentes à magra vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o América-MG, Muricy Ramalho não deixou o Estádio Kleber Andrade, em Cariacica, com sorriso no rosto. Confirmou que o time precisa melhor o nível de suas atuações, mas valorizou o resultado. Voltou também a reclamar do frequente deslocamento ao qual o grupo rubro-negro está sendo submetido nesse início de 2016.

– Valeu pelo resultado, e outra vez nosso time não tomou gol, o que é importante. Também vínhamos de uma derrota no clássico, e é importante essa vitória, porque a gente fica perto da classificação, que ainda não está definida, mas está próxima. É um torneio importante, e a gente quer se classificar. Claro que tem que jogar um pouco mais, mas pouco a pouco os jogadores começam a se soltar. A gente vem jogando e viajando, jogando e viajando há muitos dias, isso também complica um pouquinho, mas a gente está no caminho – explicou.

Numa noite em que deixou o “Muricy light” de lado e deu três respostas atravessadas quando perguntado sobre vaias a Guerrero, Mancuello e a respeito do meio-campo, o comandante rubro-negro fez uma análise sobre a estreia de Cuéllar. Para ele, o colombiano ficou mais à vontade nos 45 minutos finais.

– Acho que ele melhorou no segundo tempo. No primeiro estava um pouco preso, mas é a primeira vez que está jogando com o time, porque a gente não teve tempo de treinar os jogadores. A gente está jogando e recuperando os atletas. Mesmo sem grande entrosamento, no segundo tempo se soltou um pouco mais, passou bem, que é o forte dele passar bem. Pouco a pouco vai se entrosando e é um jogador que vai ajudar bastante a gente.

Confira outros trechos da entrevista coletiva de Muricy:

Em quais jogos o Flamengo convenceu em 2016?

Jogamos bem contra o Atlético, principalmente no segundo tempo. E contra a Portuguesa era obrigação nossa. Hoje (quarta-feira) foi um teste bom, o América é um time forte, rápido. Está dentro do normal de um começo da temporada.

Expectativa de bom Fla-Flu, mas de times cansados

A gente espera que as duas equipes se recuperem bem dos jogos que fizeram hoje, porque jogo com viagem pesa bastante. Esperamos um bom jogo tecnicamente, principalmente, porque têm jogadores técnicos dos dois lados. Vão sofrer fisicamente dos dois lados, porque realmente está no começo de temporada, os jogos são disputados com temperatura altíssima. Volto a repetir: com viagem não é fácil, mas esperamos um bom jogo, porque os dois times têm bons jogadores.

Quem chega melhor para o clássico?

Acho que chega igual, o Fluminense também está se preparando. Está melhorando, porque não começou tão bem. Chegam bem os dois times.

Meio-campo preso e sem jogadas pelo lado? (resposta atravessada número 1)

Eu não sei se o que você quis dizer de jogar por dentro ou por fora. Por dentro não joga, por fora não sei o quê. Por fora nosso time é muito forte com Rodinei e Jorge, mas por dentro a posse de bola foi alta hoje, coisa que não fez contra o Vasco. Aí sim é problema de meio-campo, onde têm os jogadores que tratam bem a bola. Melhorou bastante pelo meio, e no lado de campo a gente fez bastante jogadas de fundo de campo, o que é uma coisa natural do nosso time.

Mancuello vaiado? (resposta atravessada número 2)

Ele não saiu meio vaiado, ao contrário: ele saiu aplaudido. Você viu outra coisa, então ele está se entrosando também.

Testes no meio

Ficou mais consistente depois que o Arão entrou, porque é um jogador que tem pegada forte. O Mancuello estava cansado e sentiu um pouco o jogo. Ficamos com dois caras abertos, de velocidade, que são Cirino e Everton e passamos a jogar no contra-ataque.

Márcio Araújo e Cuéllar

Eles têm toda liberdade para jogar, porque volante hoje tem que jogar. Com eles dois, o passe ficou bom, melhorou bastante. Quando um sai, o outro fica, mas ninguém fica preso. Volante tem que jogar.

O Cuéllar ficou um pouco mais solto, né? Porque, com a qualidade dele, ele tem que sair um pouco mais. Mas os dois têm liberdade para sair, ainda mais por dentro do campo. Não queria que nenhum dos dois fizessem lado do campo, porque lá tinha o Gabriel e o Everton. Tinham que armar o time por dentro do campo, e quando um tinha mais liberdade para sair e o outro ficava.

Vaias para Guerrero ou para a substituição? (resposta atravessada número 3)

Não sei, não dá para eu entrar na cabeça do torcedor. Ele foi aplaudido e vaiado.

Posicionamento de Mancuello. Não seria mais interessante o jogador recuar e fazer a saída de bola?

Dou liberdade a ele para entrar e sair, é um jogador que não pode ficar fixo. No intervalo, disse a ele que estava muito fixo. Então ele tem que entrar e sair para jogar entre as linhas do adversário. A isso aí ele vai se adaptando e com certeza vai jogar bem.

 

Fonte: GE

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO