Últimas Notícias
SERRA-ES
28 fevereiro 2021

Motorista do Transcol é preso em terminal de Carapina por tráfico de drogas no ES

O motorista de ônibus Oséias dos Santos Pereira, de 37 anos, foi detido na manhã desta sexta-feira (24) dentro do Terminal de Carapina, na Serra, Grande Vitória. Ele é suspeito de comercializar drogas ilícitas para amigos e colegas enquanto trabalhava.
Oséias foi levado durante horário de expediente para a 3ª Delegacia Regional da Serra, onde prestou depoimento durante toda a manhã e depois foi encaminhado para o Centro de Triagem (CTV) de Viana.
No celular do motorista, a polícia descobriu diversas mensagens que ele trocava com clientes negociando a venda de droga. Ele também possuía um madado de prisão em aberto por tráfico de drogas.
A Polícia Militar chegou ao motorista de ônibus após um levantamento do Serviço de Inteligência da P2 e da Delegacia Regional de Serra. Segundo o sargento Guerrero, do Grupo de Apoio Operacional (GAO), do 6º Batalhão da Polícia Militar, Oséias vendia cada tablete por R$ 50.
“Ele disse que não traficava em grande escala. Que vendia apenas para alguns amigos e conhecidos. O Oséias já estava sendo investigado há algum tempo. Tudo indica que ele traficava enquanto trabalhava como motorista, entre os intervalos das viagens”, acredita Guerrero.
A esposa também foi conduzida para a delegacia para prestar depoimento e depois foi liberada. Ela alega que não sabia que o marido traficava, pensava que fosse apenas usuário.
Ceturb e GVbus
O G1 procurou o Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) e a Companhia de Transportes Urbanos da Grande Vitória (Ceturb-GV), mas não se pronunciaram até o fechamento da reportagem.
Material encontrado
Na casa de Oséias, a polícia descobriu ainda 24 tabletes de maconha, com cerca de um quilo cada um, um revólver calibre 38 e material para embalo de droga.
Os objetos estavam escondidos no telhado, guarda-roupa e até dentro do tênis da filha do suspeito.
Em uma mata atrás da residência do motorista, os militares encontraram ainda duas espingardas de pressão e uma placa de colete à prova de balas.

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO