Últimas Notícias
SERRA-ES
26 fevereiro 2021

Moradores relatam que casas em área de risco foram saqueadas em Vila Velha

20160103_104458-4104292

Assustados com o deslizamento da pedra que destruiu casas e deixou feridos em Vila Velha, moradores do morro de Boa Vista têm passado por outro sufoco nos últimos dias. Eles reclamam que as residências estão sendo saqueadas durante a noite, já que muitas pessoas estão deixando os imóveis e têm dormido em casas de parentes.

A queda da pedra de mais de 3 mil toneladas, na última sexta-feira (1º), deixou 14 feridos e imóveis destruídos. Um laudo com as causas preliminares do deslizamento deve ser divulgado nesta segunda-feira (4). Até a tarde deste domingo (3), mais de 900 pessoas já tinham desocupado as casas. Alguns, no entanto, não querem deixar as moradias. Entre os motivos está a preocupação com os saques.
A balconista Maria Glória da Costa alega ser uma das vítimas. “Estão saqueando a casa da gente. Estão aproveitando dessa situação para pegar as coisas dentro das casas da gente. É só descer um pouco e quando volta a gente vê que levaram algumas coisas. Comigo, levaram roupas e eletrodomésticos”, disse.
Com os seus pertences na rua, o auxiliar de açougue Josias Nascimento deixou a casa neste domingo. Além de estar numa área de risco, a possibilidade de saques também o deixou preocupado.
“Eu passei a noite na casa do meu cunhado, mas muita gente passou a noite aqui e deu relatos de que saquearam muitas casas. Graças a Deus não aconteceu nada de mais grave, nenhuma morte, mas deixar a casa é triste”, explicou.
Também preocupado com a situação, o porteiro Gideoni Mendes teme deixar a casa e ser saqueado. Ele gastou R$ 5 mil com a reforma de sua sala recentemente. “Se for contabilizar, tenho quase R$ 10 mil de imóveis aqui. Geladeira, sofá, balcão, muita coisa. A princípio não sofremos com saque, mas não deixamos de ficar preocupados”, contou.
O prefeito de Vila Velha, Rodney Miranda, disse que ainda não há registros formais dos casos de saque, mas que já foi pedido à Polícia Militar que reforce o patrulhamento na região
Fonte: Gazeta Online

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO