Últimas Notícias
SERRA-ES
1 março 2021

Mecânico morto em acidente de trabalho na Serra era preocupado com segurança, diz irmão

483569829-mecanicomorto-empresa

O mecânico Ednardo Rosa Pereira, de 29 anos, que morreu no final da manhã desta quarta-feira (22), vítima de um acidente de trabalho em uma empresa localizada no bairro Jardim Tropical, na Serra, costumava usar itens de segurança além do necessário. A informação é do irmão da vítima, Leonardo Rosa Pereira.

Ainda muito abalado com a morte do irmão, Leandro disse que não acredita em negligência por parte da empresa ou do mecânico e considera o caso como uma fatalidade. Segundo ele, Ednardo sempre trabalhou como mecânico e estava na empresa há quase dez anos.

“Ele costumava utilizar mais itens de segurança do que o recomendado, era muito preocupado com isso. Ele sempre trabalhou como mecânico e já estava na empresa há uns oito anos. Infelizmente hoje aconteceu essa fatalidade”, lamentou.

Leandro frisou ainda que a empresa está dando toda a assistência necessária à família e a princípio descarta a possibilidade de mover algum processo contra ela. Ele preferiu não dar detalhes sobre o velório e enterro de Ednardo, para que a família tenha privacidade. Disse apenas que o irmão será sepultado nesta quinta-feira (23).

De acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil, a perícia foi acionada, mas o caso ainda não está sob investigação. No entanto, o irmão da vítima disse que foi ouvido nesta tarde na Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) pela delegada de plantão. Ele não soube dizer o que pode ter provocado o acidente.

Segundo informações de parentes que foram ao local do acidente, a vítima estava fazendo a manutenção de um ônibus, que teria se soltado e caído em cima do mecânico, que morreu na hora.

Funcionários da empresa foram proibidos de passar qualquer informação para a imprensa. Aos poucos, os colaboradores foram liberados do trabalho e clientes que chegavam ao local encontravam o portão fechado e eram informados que não haveria mais expediente no dia.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO