
Mais de três toneladas de maconha são apreendidas e seis pessoas são presas na Serra
Mais de três toneladas e meia de drogas foram apreendidas na madrugada desta quarta-feira (12), no Civit I, na Serra. A droga foi apreendida por policiais da Rotam e encaminhadas para a Polícia Federal.
Seis pessoas foram detidas transportando os entorpecentes em uma carreta que levava farinha de trigo. A abordagem aconteceu durante uma operação desenvolvida pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), com apoio da Rotam e da Polícia Militar.
Após ser localizado, o caminhão com placa de São Paulo, carregado com aproximadamente 3,5 de toneladas de maconha, que foram contabilizadas até o momento, seriam distribuídas pelos detidos na Grande Vitória. Também foi apreendida uma pistola, munições, R$ 3.250,00, entre outros materiais.
O Coronel Nunes, Comandante da Rotam, disse que a droga foi apreendida depois de uma denúncia anônima. “Essa operação tem a participação dos Serviços de Inteligência da Polícia Militar e conta com o apoio da Rotam. A PM recebeu uma denúncia anônima de que um caminhão estaria indo buscar entorpecentes e sairia de Vitória para a Serra e que esse veículo sairia de São Pedro.”
Nunes disse que essa pode ser a maior apreensão de maconha no Estado do Espírito. “Tudo leva a crer que essa pode ser uma das maiores ou a maior apreensão de maconha no Espírito Santo.”
A pesagem a droga ainda não foi concluída e o número pode aumentar ainda mais.
Fonte: Folha Vitória