Últimas Notícias
SERRA-ES
25 fevereiro 2021

Inscrições para 700 vagas em cursos técnicos gratuitos terminam amanhã

739882592-escola-tecnica-sedu

Termina nesta quinta-feira (17) o prazo de inscrições no processo seletivo dos cursos de nível médio nos Centros Estaduais de Educação Técnica Vasco Coutinho (Vila Velha) e Talmo Luiz Silva (João Neiva), vinculados à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia, Inovação e Educação Profissional (Secti). Para o ano letivo de 2016 são 700 vagas e os interessados devem fazer as inscrições no site.

Os candidatos devem ter concluído o Ensino Médio Regular, ou EJA/EM, inclusive CEEJA, em qualquer rede de ensino; da Educação Profissional Integrada ao Ensino Médio; ou da Educação de Jovens e Adultos.

No CEET Vasco Coutinho, a novidade é o curso de Multimídia, além de Administração, Eventos, Informática, Modelagem do Vestuário, Produção de Moda, Programação de Jogos Digitais, Rádio e Televisão e Redes de Computadores. No CEET Talmo Luiz Silva, em João Neiva, os cursos ofertados são: Logística; Mecânica; Recursos Humanos e Segurança do Trabalho.

Para quem estiver cursando a 3ª série do Ensino Médio Regular, ou 3ª etapa de Educação de Jovens e Adultos, o ingresso na rede estadual de ensino técnico só será possível mediante assinatura do termo de compatibilidade de horário, no ato da matrícula.  A divulgação do resultado da primeira fase é a partir do dia 21 de dezembro de 2015, às 10 horas. A lista também estará disponível no site da Secti.

A segunda fase do processo seletivo é a matrícula dos candidatos selecionados nos cursos técnicos oferecidos pelos CEETs Vasco Coutinho e Talmo Luiz Silva, na secretaria das respectivas escolas, no horário das 8h às 20h, no período de 28 de dezembro de 2015 a 8 de janeiro de 2016.

Para os candidatos selecionados, no ato da matrícula, é necessária a apresentação do original ou cópia autenticada do histórico escolar do ensino médio, certificado de conclusão do 2º grau com notas ou equivalente, ou declaração de estar cursando a 3ª série do ensino médio, devidamente assinada pelo diretor e pelo secretário da escola; cópia de documento oficial de identidade; cópia do CPF; duas fotos 3×4 recentes; cópia recente de comprovante de residência (conta de água, luz, telefone etc.) e cópia da certidão de nascimento ou casamento.

Todos os documentos devem ser acompanhados dos originais para conferência e não será considerado matriculado o candidato que não apresentar, no período destinado à matricula, o comprovante de conclusão do ensino médio ou qualquer outro documento exigido.

Para a subsecretária da Secti, Camila Dalla Brandão, as ofertas de vagas são definidas de acordo com a demanda de mercado. “Sabemos que, atualmente, o Estado tem sido atrativo por sua posição estratégica entre os estados do Rio de Janeiro e Minas Gerais. Esse fato nos leva a oferecer o perfil de profissional que atenda a essa demanda”, afirma.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO