Últimas Notícias
SERRA-ES
27 fevereiro 2021

Incêndio atinge área de vegetação na Rodovia ES 010 na Serra

734640625-incendio

Um incêndio atingiu uma vegetação na última segunda-feira (28), às margens da Rodovia ES 010, em Manguinhos, na Serra. Ainda não se sabe a dimensão da área atingida e o que causou o incêndio.

Uma equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para conter os focos que consumiram rapidamente a vegetação.

O incêndio às margens foi controlado, mas não dá para saber o tamanho da área atingida. “É bem provável que o fogo tenha se alastrado das margens da estrada para dentro da mata devido a alguma ação pessoal, uma guimba de cigarro ou alguém que colocou fogo propositalmente”, disse o sargento Odilson, do Corpo de Bombeiros.

Este não foi o único incêndio em área de vegetação registrado na Serra na última segunda-feira (28). No bairro Morada de Laranjeiras, na rua das Cotovias, as chamas eram muito altas, e o fogo rapidamente consumia a mata, controlado horas depois pelo Corpo de Bombeiros.

Já na ultima sexta-feira (25), na região da turfa, também na serra, o incêndio atingiu o bairro Cantinho do Céu. Lá os bombeiros utilizaram uma trincheira fria e valetas encharcadas de água para evitar que o fogo atingisse os animais.

Outro incêndio de grandes proporções atingiu a região de Marilândia, no Noroeste do Estado no inicio deste mês. A área queimada foi de 350 hectares, que corresponde a 350 campos de futebol. A ação coordenada pelo Corpo de Bombeiros foi responsável pela preservação da área de proteção com mata nativa e espécies da flora local.

Fonte: Folha Vitoria

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO