Últimas Notícias
SERRA-ES
25 fevereiro 2021

Grupo de aventureiros é rendido e assaltado em trilha do Mestre Álvaro, na Serra

mestre_alvaro_min_dcafe-3946630

Um grupo de quase 30 aventureiros reservou o domingo (16) para se divertir em uma trilha do monte Mestre Álvaro, na Serra, mas dois assaltantes resolveram atrapalhar o programa. Um pequeno grupo de 11 pessoas se distanciou do grupo maior, foi rendido e teve celulares e bolsas levados.
De acordo com Rafael Frinhani, que organizou a expedição, o grupo menor – formado por cinco homens, cinco mulheres e uma criança – se distanciou porque uma das mulheres passava mal.
O organizador contou ainda que uma outra turma de aventureiros já tinha alertado sobre “uns caras mal encarados” que estavam pela trilha. Os dois assaltantes ainda passaram pelo grupo de Frinhani e depois voltaram já anunciando o assalto.
“Eles mandaram todo mundo deitar de cara pro chão, revistaram todas as nossas mochilas e ficaram o tempo todo nos intimidando, mostrando que a arma era de verdade, mostrando a bala. Desdenhavam, diziam que acabaram com nosso piquenique”, diz, revoltado.
Os assaltantes, que levaram bolsas, cordões e celulares, orientaram o grupo a não chamar a polícia, porque o local tem apenas uma trilha e “a coisa podia ficar feia”, como conta Frinhani.
Ao se encontrar com a outra parte dos aventureiros, o grupo acionou a polícia e continuou a subida. Ao descerem, uma viatura policial já estava no local. Frinhani alerta para a falta de segurança no local.
“Tenho um amigo que é guia turístico e desistiu de fazer passeios no Mestre Álvaro. Não acho que assaltem muitos grupos, mas todo dia deve ter. Fomos os sorteados do dia”, lamenta.
Frinhani também relatou o ocorrido nas redes sociais, com o objetivo de advertir outros amigos que desejam fazer o passeio.
Fonte: Gazeta Online

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO