Últimas Notícias
SERRA-ES
26 fevereiro 2021

Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais será realizado em novembro em Vitória

festival-internacional-de-blues-e-cervejas-artesanais-em-vitoria_620_

Que tal curtir um blues acompanhado de uma cerveja artesanal? A partir do dia 7 de novembro, os capixabas vão poder participar do ‘Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais’, em Vitória.

Uma megaestrutura será montada no estacionamento do Shopping Vitória, com direito a ar condicionado, ilhas de cervejeiras, praça gastrônomica e beer sommelier. Atrações de peso do cenário do blues nacional e internacional estão confirmadas, como os americanos RJ Mischo e Kenny Brown, e os brasileiros Igor Prado Band, Taryn Szpilman e Bad Guys.

O curador musical Stenio Mattos, responsável pela programação do Festival Rio das Ostras Jazz & Blues, no Rio de Janeiro, também será o responsável pela curadoria musical do Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais.

O evento também vai trazer o melhor do blues nacional. Dentre as atrações está a carioca Taryn Szpilman. Há duas décadas vem se aprofundando e dedicando à tradição do Jazz & Blues e suas vertentes como Soul e Rock Clássico. É vocalista  e diretora artística da Big Band Rio Jazz Orchestra, com quem gravou dois cds, um DVD, e estrelou o aclamado espetáculo “Tributo à Billie Holiday” recebendo a crítica de Jô Soares como a sua melhor intérprete na atualidade.

Igor Prado e sua banda também se apresentam no evento. Eles se tornaram recentemente a única banda sul-americana a atingir o top #1 (Living Blues Charts) do Blues Americano, como o álbum mais tocado dentro dos EUA em março e abril deste ano, um feito inédito.

E os capixabas também vão marcar presença na programação musical do evento, a banda Bad Guys. Formada em 2008, a Bad Guys é um ‘Power Trio’ que surgiu tocando clássicos do blues e do rock, porém com uma leitura própria e peculiar das músicas, misturando a paixão pelo blues com a força do Rock and Roll.

Cervejas artesanais

O evento será uma oportunidade de conhecer cervejas artesanais capixabas e também importadas, algumas pela primeira vez apresentadas no Espírito Santo. As três cervejarias capixabas Else, Altezza e KingBier marcam presença no evento, apresentando o melhor da cerveja artesanal produzida aqui. Mas além do foco nas cervejas capixabas, o evento também traz diferentes rótulos de cervejas artesanais de outros países, representadas pela Aliança Distribuidora e a Top Beer.

A convite da organização, quem desembarca em Vitória, especialmente para o Festival, é o Beer Sommelier Luís Celso Junior. Ele será o mestre de cerimônia do evento e durante os intervalos dará dicas de harmonização de cervejas e falará sobre as principais características das cervejas artesanais presentes no festival. Luís foi o 3º colocado no 1º Campeonato Brasileiro de Sommelier de Cervejas em 2014 e um dos representantes brasileiros no Campeonato Mundial de Sommelier de Cervejas ocorrido este ano. É professor do Instituto da Cerveja Brasil, Associação Brasileira de Sommeliers – São Paulo (ABS-SP), da Beer Academy e do curso de Administração dos Negócios da Cerveja da Fundação Getúlio Vargas – São Paulo (FGV-SP).

O evento também contará com uma praça gastronômica, comandada pelo Chef Alessandro Eller. Os ingressos são limitados e já estão à venda pelo Blueticket ou na sede da Rota Eventos. O ingresso da direito a um copo Stack Cup e um refil de cada cervejaria capixaba (Altezza, Else Beer e KingBier).

Confira a programação

15h – Abertura
16h – Palestra de cerveja
16h30 – Show Bad Guys
18h – Taryn Szpilman
19h30 – Kenny Brown (EUA)
21h – Banda RJ Mischo (EUA) e Igor Prado Band
22H30 – Encerramento

Serviço – Festival Internacional de Blues e Cervejas Artesanais

Data: 7 de novembro, sábado

Horário: das 15h às 22h30

Local: Área de eventos do estacionamento do Shopping Vitória

Ingressos limitados: 1º lote: 120,00 (inteira), 2º lote: 150,00(inteira) e 3º lote: 180,00(inteira).

Pontos de vendas: na Rota Eventos e no site www.blueticket.com.br. Classificação: 18 anos. Mais informações: 3319-8110.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO