Últimas Notícias
SERRA-ES
7 março 2021

Está em busca de qualificação profissional? Pronatec oferece 1,5 mil vagas a partir desta segunda-feira

736777935-pronatec

As inscrições para quem deseja concorrer a vaga em cursos de qualificação no Espírito Santo começam nesta segunda-feira (26). O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec) vai abrir 1.555 vagas. O edital foi publicado na última quinta-feira (22), no Diário Oficial do Estado.

Serão abertas vagas para os cursos técnicos em: Meio Ambiente, Segurança do Trabalho, Informática, Mecânica, Eletrotécnica, Redes de Computadores, Automação Industrial, Alimentos, Móveis, Vestuário, Logística, Desenho de Construção Civil e Informática para Internet. Os cursos serão ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) e Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes), nos municípios de Linhares, Cachoeiro de Itapemirim, Ibatiba, Aracruz, Colatina, Serra, Vitória, Vila Velha e Viana.

Poderão se inscrever, os estudantes da 2ª ou 3ª séries do Ensino Médio da rede pública estadual ou de instituições privadas, na condição de bolsista integral.

Para concorrer a uma vaga, os candidatos deverão acessar o site da Secretaria de Estado da Educação (Sedu), no banner Pronatec. No ato da inscrição, o candidato deverá informar o número do CPF e ter em mãos o registro de matrícula, que deve ser obtido na escola em que está regularmente matriculado, no caso de alunos da rede estadual.

O processo seletivo será realizado por meio da pontuação da média anual das disciplinas de Língua Portuguesa e Matemática, referentes ao ano letivo de 2014. Todas as informações sobre as vagas, cursos e datas estão disponíveis no edital.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO