Últimas Notícias
SERRA-ES
28 fevereiro 2021

Disque Silêncio: capacitação para uso de novos equipamentos

1448656455145-dscf1831

Com a aquisição de novos equipamentos de medição de ruídos, a equipe de fiscais da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semma) que integram o Disque SIlêncio da Serra receberam treinamento para utilizar os aparelhos, chamados de decibelimetros. A capacitação foi realizada na tarde desta quinta-feira (26).

“Foram adquiridos dois decibelimetros, mais modernos e que vão contribuir para o trabalho da equipe. Além de aprender a operar o equipamento, os fiscais estão tendo a portunidade de trocar experiências com o coordenador do Disque Silêncio de Vitória, Alexsandro Amaral”, explicou o chefe da Fiscalização Ambiental da Prefeitura da Serra, José Luiz Scaquete.

Pela Prefeitura de Vitória, participaram ainda a gerente de Fiscalização Ambiental, Priscila Ligia Alvarino; e o responsável técnico pelo Disque Silêncio da capital, o engenheiro mecânico Julio Augusto Ribeiro Rocha.

“O foco do Disque Silêncio é o de orientar e advertir, antes de multar. Percebemos que a população, os donos de indústrias e os empresários que estão à frente de bares e estabelecimentos similares já entenderam a necessidade de minimizar todos os tipos de ruído”, explica o palestrante Alexsandro Amaral, do Disque Silêncio de Vitória.

Fonte: Prefeitura da Serra

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO