Últimas Notícias
SERRA-ES
7 março 2021

Discurso de Dilma Rousseff sobre o Rio Doce viraliza na internet. Veja o por quê

737832256-presidente-dilma-rousseff

Depois do discurso sobre a “meta aberta”, ao anunciar 15 mil novas vagas no Pronatec Aprendiz, em agosto deste ano, e de saudar a mandioca na abertura dos Jogos Indígenas, em junho, a presidente Dilma Rousseff (PT) voltou a ganhar destaque nas redes sociais nesta semana. Desta vez, o assunto é o nome do Rio Doce que, segundo Dilma, é bastante “sugestivo”.

Durante visita às cidades atingidas pelo rompimento de barragens, no distrito de Bento Rodrigues, em Mariana, Minas Gerais, na tarde da última quinta-feira (12), a presidente afirmou para a imprensa que “o Rio Doce é uma bacia fantástica que tem o nome extremamente sugestivo, que é Doce”.

A presidente também falou sobre a cor da água do Rio Doce: “Nós não vamos permitir que ele fique marrom, esse marrom alaranjado, que ele está hoje, que é o marrom da lama”, completou.

“O Rio Doce é uma bacia fantástica que tem o nome extremamente sugestivo, que é Doce, e nós não vamos permitir que ele fique marrom, esse marrom alaranjado, que ele está hoje, que é o marrom da lama. E eu quero dizer para vocês que faremos o possível e o impossível para que nós sejamos capazes de recuperar esse rio, porque ele é sinônimo de condições de vida humana. É por causa desse rio que nós podemos ocupar essa região, é por causa desse rio que vocês têm a riqueza que tem aqui. Então ele também tem que ser um dos nossos grandes objetivos e queria dizer que nós vamos estar juntos com vocês permanentemente”

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO