Últimas Notícias
SERRA-ES
7 março 2021

Crise hídrica: novo sistema de abastecimento vai beneficiar 150 mil pessoas na Serra

736258901-cesan

Será assinada nesta sexta-feira (23) a ordem de serviço para o início das obras do Sistema de Abastecimento de Água de Reis Magos, na Serra.

De acordo com a Companhia Espírito Santense de Abastecimento (Cesan), a obra terá início imediato e a previsão é de conclusão em 10 meses. O investimento é de R$ 60 milhões e vai beneficiar 150 mil pessoas na Serra. O sistema também vai aliviar a operação de captação de água do Rio Santa Maria da Vitória e abastece o município de Serra, a parte continental de Vitória, alguns bairros em Cariacica e Praia Grande, em Fundão.

“O novo sistema vai levar água até o reservatório de Serra-Sede, e de lá será distribuída em bairros no entorno da região. Além da captação de água do Rio Reis Magos, a partir de um canal de tomada, o sistema contará com uma estação de tratamento própria. Depois de tratada, a água vai para uma elevatória, que será construída no local, e por bombeamento chegará até o reservatório em Serra-Sede por uma adutora de grande porte, com 700 milímetros de diâmetro e 15 quilômetros de extensão”, explica o presidente da Cesan Pablo Andreão.

Na Grande Vitória, o abastecimento de água para a população ainda não foi prejudicado, mas a situação requer que todos colaborem com a redução do consumo de água para que o fornecimento de água não seja comprometido.

A solenidade desta sexta-feira será realizada no Salão São Tiago, no Palácio Anchieta e contará com a presença de representantes do Governo do Estado e da Cesan.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO