Últimas Notícias
SERRA-ES
1 março 2021

Criminosos assaltam passageiros no Transcol, em Vitória

Quatro bandidos foram presos após assaltarem três passageiros, dentro de um ônibus do sistema Transcol, por volta das 10h deste domingo (24), na descida da Segunda Ponte, na Ilha do Príncipe, Vitória.
Segundo as vítimas, um dos bandidos estava armado com uma faca e fez ameaças. Uma vendedora de 35 anos, o filho dela, 16, além de um planejador, 21, tiveram os celulares roubados.
Zacaria Oliveira Teixeira, 24, Thiago Coelho Silva, 27, Luis Alberto Lopes Veríssimo, 32, e Wanderson Roque dos Santos, 25, embarcaram no coletivo da linha 505, no Terminal de Itacibá.
No ônibus, estavam cerca de 15 passageiros. O quarteto sentou-se nos fundos do coletivo e quando o veículo terminava de descer a Segunda Ponte, eles anunciaram o assalto.
Os criminosos abordaram apenas os três passageiros que estavam na parte de trás do Transcol. Armado com uma faca, um dos bandidos ameaçou as vítimas e mandou que entregassem os celulares e pertences.
Após o crime, os quatro desceram no ponto em frente à Rodoviária de Vitória e seguiram em direção ao Sambão do Povo.
As vítimas desceram mais à frente e foram até o Destacamento de Polícia Militar (DPM) informar sobre o roubo. Os PMs iniciaram o patrulhamento no local e uma das vítimas conseguiu visualizar um suspeito.
O bandido foi abordado e, em primeiro momento, negou o crime. Mas, após as outras vítimas também o reconhecerem, acabou confessando.
O suspeito informou aos policiais que os parceiros de crime estariam dentro de um abrigo da Prefeitura de Vitória, na bairro Mario Cypreste.
Ao entrarem no local, os militares conseguiram deter o restante dos bandidos, além de recuperarem os pertences dos passageiros, que estavam escondidos dentro do guarda-volumes.
Os presos e as vítimas foram encaminhados à 1ª Delegacia Regional de Vitória. Zacaria, Thiago, Luis Alberto e Wanderson foram autuados pelo roubos e serão encaminhados ao Centro de Triagem de Viana.
“Foi tudo muito rápido”, conta vítima
A caminho de um evento em Jardim Camburi, Vitória, uma vendedora de 35 anos, foi vítima, junto com o filho, 16, dos assaltantes.
Em que local você embarcou no ônibus?
Nós pegamos o ônibus no Terminal de Itacibá. Eles embarcaram lá, junto com a gente, e na descida da Segunda Ponte, anunciaram o assalto.
O que eles disseram? Fizeram ameaças?
Só mandaram a gente passar tudo o que tinha. Eu e meu filho entregamos os celulares. O que estava com a faca apontou para o outro rapaz.
Em que local eles desceram?
Na frente da Rodoviária de Vitória. Foi tudo muito rápido. Aí o motorista nos deixou mais à frente, pegamos outro ônibus e descemos no DPM da Vila Rubim, onde passamos a situação aos policiais.
E como eles acharam os bandidos?
Passando perto do Sambão, o outro rapaz reconheceu um deles. Aí os outros foram pegos no abrigo e nossos pertences foram recuperados.
Fonte: Gazeta Online

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO