Últimas Notícias
SERRA-ES
1 março 2021

Centenas de pessoas dormem na fila para conseguir negociar dívidas em Vitória

736477816-mutirao

Com o intuito de quitar as dívidas, centenas de pessoas transformaram a calçada do Ginásio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sesport), em Bento Ferreira, em Vitória, em dormitório na noite da última terça-feria (20). Tudo isso para conseguir uma senha para tentar renegociar as dívidas.

Na última terça-feira (20), a fila estava imensa, dobrava a esquina e já passava do portão do campo do Vitória. Todos querendo quitar as dívidas. Na manhã desta quarta-feira (21), a fila já estava grande e as pessoas aguardavam para receber o atendimento.

Ao todo, 12 empresas, entre elas de água, energia, telefonia e agências bancarias e financeiras, participam do mutirão. De acordo com o Procon-ES, o consumidor precisa ter uma dívida com atraso de pelo menos 60 dias e apresentar CPF, documento de identidade e um comprovante de renda e de residência. As senhas começam a ser entregues às 8 horas.

“Todos os consumidores que tiverem dívidas com mais de 60 dias em atraso e tiverem dívidas com os credores que aqui estão, sendo instituições financeiras ou bancárias e empresas de serviços públicos estão aptas a participar do mutirão. As senhas serão distribuídas de acordo com as 12 empresas que estão participando do mutirão. Ao todo, são mais de 1.200 senhas que serão distribuídas ao longo da semana”, disse a diretora-presidente do Procon, Denise Izaíta.

Denise disse também que há a possibilidade de que nem todos os consumidores sejam atendidos até a próxima sexta-feira (23). “É possível que nem todos os consumidores sejam atendidos até a próxima sexta-feira, mas é importante dizer que o Procon Estadual funciona durante todos os dias da semana a partir das 9 horas e as pessoas podem ir até as unidades para tentar resolver os problemas das dívidas”.

O mutirão vai até a próxima sexta-feira (23), de 9 as 17 horas, no Ginásio Jayme Navarro De Carvalho, em Bento Ferreira, Vitória.

Segundo um balanço parcial das negociações efetuadas no primeiro dia do 2º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon-ES, iniciado na última segunda-feira (19), as dívidas negociadas por consumidores inadimplentes alcançaram o valor de R$ 1,2 milhão. Com desconto total de 71,5%, serão pagos R$ 341.035,66. Algumas negociações resultaram em descontos de 99% do valor original da dívida.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO