Últimas Notícias
SERRA-ES
1 março 2021

Casal briga e pai abandona bebê de dois meses na rua

1_pli040715na702-3901193

Os cuidados com uma menina de apenas dois meses mobilizou moradores de São Torquato, em Vila Velha. Ela foi abandonada pelos próprios pais em uma calçada do bairro, durante briga do casal, por volta das 18h30 deste sábado (04). O pai foi preso em flagrante pela Polícia Militar por abandono de incapaz.
A mãe da criança vendia milho no local quando ela e o marido, de 26 anos, começaram a discutir. Uma vendedora de 25 anos presenciou toda a cena.
“Ela puxou o carrinho de milho e ele jogou a menina no chão”, relatou a testemunha, que tirou a criança do chão e a pegou no colo.
“Ainda fui atrás deles com a criança, mas ele disse que a filha era dela e ela disse que a filha era dele”, contou. O pai foi embora por uma rua e a mãe, por outra, segundo a vendedora.
Depois disso, ela entrou em um supermercado do local e pediu ajuda para cuidar da menina e chamou a polícia.
Segundo moradores, a criança aparentava sinais de falta de cuidados. Eles se juntaram e cuidaram do bebê. Eles deram banho e roupas novas para ela. Uma mulher chegou a dar de mamar a ela, segundo populares.
O pai voltou cerca de meia hora depois e tentou pegar de volta a criança. Mas a polícia e a população não deixaram.
“Ninguém chegou a agredi-lo, mas estavam todos no bairro querendo bater nele. A polícia chegou muito rápido”, relatou o soldado Olinto, que atendeu a ocorrência.
A menina foi levada para um abrigo. Seu destino ainda será decidido pela Justiça, segundo a conselheira tutelar Virgínia Barcellos. Uma das possibilidades é de que ela seja deixada aos cuidados de algum parente próximo, considerado capaz.
O pai foi preso e levado para a Delegacia de Vila Velha. Ele não quis dar entrevista.
A mãe da criança não foi localizada até a noite deste sábado.
Fonte|: Gazeta Online

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO