Últimas Notícias
SERRA-ES
1 março 2021

Cadastro para matrícula no ensino fundamental vai até o dia 17 – Município da Serra

1440444670423-alunocortada

O cadastro para as matrículas de estudantes que desejam ingressar na rede pública de ensino municipal da Serra, do 1º ao 9º ano do ensino fundamental, segue até o dia 17 de dezembro. Os responsáveis devem realizar o cadastro do estudante no sistema eletrônico estadual pelo www.educacao.es.gov.br.

Atenção para não perder o prazo, pois a busca pela localização dos alunos remanescentes será realizada nos dias 15,16 e 17 pela Secretaria de Educação da Serra (Sedu), quando será finalizado o período de cadastro no sistema eletrônico.

O resultado da pré-matrícula será divulgado no dia 18 de dezembro, a partir das 17 horas, no site www.educacao.es.gov.br, no banner Chamada Pública Escolar 2016.

Matrícula

As matrículas deverão ser feitas pelos responsáveis até o dia 30 de dezembro nas escolas da rede municipal. Os alunos cadastrados no sistema, as transferências internas e as novas matrículas seguem até essa data.

No ato da matrícula deverão ser apresentados alguns documentos para efetivação da matrícula. Dentre eles a certidão de nascimento ou de casamento; o histórico escolar ou declaração de conclusão de série/ano; comprovante de residência original por meio do IPTU, da fatura de energia, de água, de telefone, de contrato de locação ou outros documentos que comprovem; título de eleitor e certificado de alistamento militar (sexo masculino) para os alunos maiores de 18 anos; laudo médico para os alunos com deficiência e com transtornos globais do desenvolvimento. – RG e/ou CPF.

A Secretaria de Educação da Serra publicou a portaria nº 12/2015 que estabelece normas e procedimentos para a chamada pública e a matrícula em todas as unidades de ensino da rede municipal de ensino fundamental.

Fonte: Prefeitura da Serra

 

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO