Últimas Notícias
SERRA-ES
1 março 2021

Atraso em obra de Laranjeiras causa prejuízo ao comércio

IMG_3499-editada

Após sete meses de atraso, a conclusão das obras de revitalização de Laranjeiras ainda permanece sem prazo. Apenas parte da Avenida Central foi modificada com vias mais largas e de mão única. O outro trecho da rotatória até a Norte-Sul ainda não recebeu nenhuma alteração. Sem o novo visual prometido em 2011, quando as intervenções começaram, os comerciantes reclamam que os negócios amargam prejuízos de até 30%.

Mesmo o trecho que recebeu melhorias na via não consta com uma sinalização que facilite o trânsito de motoristas e pedestres. Faltam placas de identificação para estacionar e sinalizações horizontal e vertical.

A comerciante Luciana Salla, 43, conta que há um mês uma cliente teve o carro guinchado por estacionar no ponto de ônibus. Como a sinalização estava pouco visível , a própria população defendeu a dona do carro e tentou impedir que o veículo fosse levado. “Por esse tipo de situação, as pessoas preferem ir ao shopping a vir aqui. Nossas vendas já caíram cerca  de 30%”, conta.

O comerciante Rodrigo Souza, 37, explica que as calçadas foram ampliadas na primeira etapa da obra, mas que até hoje os pontos de ônibus não foram trocados. Os motoristas de carros ficam confusos sobre onde parar e acabam estacionando em local errado. “A obra não fez sinalização correta da via. A revitalização é importante, mas precisa ser feita com todas as etapas”, comenta Souza.

A obra
O projeto de revitalização de Laranjeiras ficou pronto em 2009, mas a obra só foi iniciada em 2011. A promessa de término era para o final de 2014, com a implantação do rotativo e um investimento de R$ 40 milhões.

De acordo com o secretário de Desenvolvimento Urbano, Silas Maza, não há prazos para concluir a obra por conta da crise financeira, que interferiu nas contas públicas.

No entanto, ele explica que vai se reunir com a comunidade ainda na primeira quinzena de agosto para identificar os principais problemas. “Até o fim de outubro, vamos finalizar as sinalizações horizontais, verticais e semafóricas”, afirma o secretário.

Fonte: Jornal Metro

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO