Últimas Notícias
SERRA-ES
7 março 2021

Água da praia de Bicanga muda de cor e preocupa moradores na Serra

741129174-praia-bicanga-whatssap-erika-bernond

A coloração da água da praia de Bicanga, na Serra tem preocupado os moradores da região. Desde a última segunda-feira (04), ela apresenta coloração marrom. Além disso, o mar estaria mais revolto e, segundo moradores, alguns peixes foram encontrados mortos.

De acordo com a comerciante Érika Bernond, ninguém sabe o que estaria ocasionado tal fenômeno. “Nós ficamos preocupados, com medo de ser a lama de rejeitos vinda do Rio Doce. Na verdade, não sabemos o que é. Subindo um morro, que fica próximo, dá para verificar a mancha dividindo o mar”, informou. Ainda segundo a comerciante, nesta época do ano o mar ficava mais calmo e apresentava água cristalina.

De acordo com o Instituto Estadual de Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Iema) uma equipe vai ao local para verificar o que pode estar acontecendo e tomar as medidas cabíveis.

Já a Secretaria de Meio Ambiente da Serra informou que não registrou nenhum relato de frequentadores ou pescadores sobre esta situação. Além disso, na terça-feira (05), técnicos estiveram no local para a coleta que é usada para a avaliação da balneabilidade, e não perceberam nenhuma anormalidade. Uma nova equipe irá ao local na tarde desta quarta-feira (06) para verificação.

Fonte: Folha Vitória

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO