Últimas Notícias
SERRA-ES
1 março 2021

Abertas 2,6 mil vagas em shoppings da Grande Vitória

destaque_5100186d5f85b

Com o País vivendo um momento econômico e político desfavorável para o mercado de trabalho, as chamadas vagas temporárias podem ser o melhor caminho para quem está à procura de emprego. Na Grande Vitória, um total de seis shoppings já anunciaram a abertura de pelo menos 2,6 mil vagas.
De acordo com Cátia Horsts, diretora da Rhopen (empresa especializada em soluções com pessoas), os empresários costumam levar em consideração o nível de comprometimento do funcionário na hora de decidir sobre uma possível efetivação.
“O varejo é uma vitrine para o profissional. Tem gente que entra como temporário e vira gerente. Por isso, se você faz bem o seu trabalho, as chances de sair contratado são muito grandes”, orienta a especialista.
As vagas
Somente as lojas do Shopping Vitória vão abrir 1 mil vagas. As contratações começam já no próximo mês, com o objetivo de ampliar o quadro de funcionários para o período das compras de Natal, principal data para as vendas no comércio.
Os interessados devem ter mais de 18 anos e disponibilidade para trabalhar aos finais de semana, incluindo feriados, além de ter ensino médio completo. Algumas lojas contratam profissionais sem experiência. São 300 vagas temporárias para os meses de outubro e novembro, respectivamente, além de mais 400 chances para dezembro.
Detentor da maior rede de shoppings em atuação em toda a região metropolitana de Vitória, o grupo Sá Cavalcante no Espírito Santo trabalha com uma expectativa positiva de vendas, acompanhando os prognósticos da Associação Brasileira de Shopping Centers (Abrasce), mesmo diante do cenário de crise.
São quatro os empreendimentos da empresa, sendo eles os shoppings Praia da Costa, em Vila Velha; Moxuara, em Cariacica; e Mestre Álvaro e Montserrat, na Serra, que pretendem abrir um total de 1.500 vagas temporárias.
Em Vila Velha, o Boulevard Shopping anunciou que vai abrir 110 vagas. O empregado temporário tem os mesmos direitos do efetivo, como salário equivalente, jornada de oito horas, recebimento de horas extras, adicional por trabalho noturno, repouso semanal remunerado, férias proporcionais, 1/3 de férias, 13º salário e proteção previdenciária. As exceções são para aviso prévio e recebimento da multa de 40% sobre o FGTS.
Prioridade para quem tem experiência
A maior parte das oportunidades são para os cargos de vendedor e atendente. Como vai contratar menos neste período de crise e de baixo consumo, o setor varejista vai priorizar a contratação de pessoas com maior experiência na área de atuação. O importante, no momento da entrevista, é não mentir. Os especialistas alertam que o candidado à vaga deve se mostrar o mais transparente possível.
“Não invente história. Não se pode usar os argumentos apenas no discurso, e na prática não fazer o que prometeu. Não vai ficar bem. Depois de contratado, o profissional precisa mostrar o quanto está motivado e o quanto precisa daquela vaga, falando a verdade, olhando no olho”, destaca a diretora da Rhopen, Cátia Horsts.
A vendedora Rosilene Rocha dos Santos, de 20 anos, sabe bem o que é agarrar uma oportunidade com todas as forças. Funcionária da Pacotille, uma loja de semijoias, ela foi contratada depois de passar uma semana trabalhando na loja, durante o pico de vendas do Dia das Mães.
“Fui bem nas vendas e resolveram me contratar. O importante é entrar com o pensamento positivo. Seja simpático, dê o seu melhor e tenha disponibilidade de horário”, sugere a jovem.
250 postos efetivos em restaurantes
Além dos postos temporários, o Shopping Praia da Costa, em Vila Velha, também vai abrir outras 250 vagas efetivas, até novembro deste ano, com a inauguração de um Espaço Gourmet, na entrada principal do empreendimento. Serão abertos três restaurantes de peso nacional: o Coco Bambu (especializado em frutos do mar), Balada Mix (que trabalha com sanduíches e saladas) e o Madero (na área de carnes, massas e os sofisticados hambúrgueres gourmet). Os interessados em uma dessas oportunidades devem entregar o currículo, pessoalmente, no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) do shopping ou se inscrever por meio do site www.shoppingpraiadacosta.com.br
Onde estão as oportunidades
Total
2.610 vagas – Estão abertas em seis shoppings da Grande Vitória.
Shopping Vitória
1 mil vagas – São 300 vagas temporárias para o mês de outubro, 300 para novembro e mais 400 chances para dezembro
Cargos: Vendedor e atendente
Currículo: Deve ser entregue diretamente na loja que está contratando
Requisitos: Os interessados devem ser maior de 18 anos e ter disponibilidade para trabalhar aos finais de semana, incluindo feriados, além de ter ensino médio completo
Lojas que já selecionam para vagas imediatas
– Riachuelo
– A vista
– Schutz
– Taco
– Magia do perfume
– Camicato
– Mundo do Iphone
– Limits
– Crocs
– Golden Semijoias
– Zara
– Mr. Cat
– Giulia Taffner
– Habitah
– Hope
– Ferni
– Game Point
– Andarela
– Rei do Mate
– Opção
– Sergio`s
– Elmo
– Puket
Shoppings Praia da Costa, Moxuara, Mestre Álvaro e Montserrat
1.500 vagas Todos esses empreendi-mentos pertencem ao grupo Sá Cavalcante
Currículo: Deve ser entregue pessoalmente no Serviço de Atendimento ao Cliente (SAC) de cada shopping. O interessado também pode se inscrever através dos sites www.shoppingpraiadacosta.com.br,www.shoppingmoxuara.com.br, www.shoppingmestrealvaro.com.br ewww.shoppingmontserrat.com.br.
Shopping Praia da Costa: Também vai abrir outras 250 vagas efetivas, até novembro deste ano, com a inauguração de um novo Espaço Gourmet.
Shopping Boulevard
110 vagas
Currículo: Pode ser entregue diretamente na loja da vaga pretendida. O interessado também pode se cadastrar no site www.boulevardvilavelha.com.br. No final da página, o candidato deve clicar na seção chamada “oportunidades”. Dessa forma, todos os lojistas recebem por meio do sistema interno.
Fonte: Gazeta Online

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO