Primeira turma de EJA com aulas durante o dia na Serra

Já começaram as aulas da primeira turma da Educação de Jovens e Adultos (EJA) que acontece durante o dia na Serra. Além do horário diferenciado, o público também é especial, formado por profissionais cadastrados no Sine, que estão buscando aumentar a escolaridade e se capacitar para conquistar uma vaga de emprego.

As aulas começaram no último dia 5 e acontecem no período da manhã no Pró-Cidadão, em Portal de Jacraípe, sede do Sine. Cerca de 25 alunos estão estudando em turma multisseriada – ou seja, que reúne alunos de 1ª à 4ª série/1º ao 5º ano do ensino fundamental.

A secretária municipal de Trabalho, Emprego e Renda (Seter), Lauriete Caneva, lembrou que essa iniciativa diferenciada traz facilidades ao trabalhador. “Muitas pessoas podem ter dificuldade de frequentar aulas à noite, por causa de distância e de filhos, por exemplo. Durante o dia, fica mais fácil. Além disso, ele pode estudar de manhã e fazer capacitações à tarde, tudo no mesmo local”.

Essa movimentação já está acontecendo, segundo Lauriete. “Já abrimos vagas em cursos de qualificação e os alunos da EJA estão se matriculando. Além disso, já fizeram a orientação profissional e também estão sendo encaminhados à Capacitação ao Empreendedorismo. Todos os nossos serviços são oferecidos a eles. Certamente as vagas de emprego do Sine serão encaminhadas, com prioridade, a esse público que está se capacitando de diferentes formas”.

Nova turma

As matrículas continuam abertas para formação de uma nova turma da Educação de Jovens e Adultos para o período vespertino, de acordo com a secretária Lauriete Caneva.

Poderão se inscrever pessoas com idade mínima de 15 anos completos no ato da matrícula, que nunca tenham estudado ou que não concluíram o ensino fundamental I. Menores de 18 anos precisam estar acompanhados dos pais e/ou responsável legal no ato da matrícula.

Documentos para matrícula: histórico escolar, certidão de nascimento, documento de identidade (se tiver) e comprovante de residência. Os documentos têm de ser entregues no Sine, no horário de 8 às 13 horas.

Quem nunca estudou ou não tem o histórico, faz o teste de classificação, para saber qual período precisa frequentar.

Sine da Serra

Endereço: Pró-Cidadão, avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5416, Portal de Jacaraípe (antigo Shopping Norte)

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO