Prefeitura faz mutirão para retirar entulho em seis bairros

A Prefeitura da Serra, por meio da Secretaria de Serviços, está fazendo um mutirão especial de retirada de entulho da região de São Marcos, que compreende os bairros de Colina da Serra, Jardim da Serra, Nossa Senhora da Conceição e São Marcos, I, II e III. Trata-se do resultado de um encontro entre a equipe da secretaria e os moradores, nesta semana.

O secretário de Serviços, Guto Lorenzoni, explicou que os trabalhos já começaram. Nesta fase, a prefeitura está fazendo a retirada do entulho que é jogado nas ruas, devido a pequenas obras, por exemplo, e levando para uma Área de Transbordo e Triagem (ATT) que passou a funcionar na rua das Palmeiras, em São Marcos III.

A ATT é uma área específica para receber resíduo da construção civil, onde o material fica sob controle e é triado para ser entregue para uma empresa especializada. Na Serra, funcionam duas ATT – uma em Barcelona e uma em São Marcos III – e um projeto macro em Novo Porto Canoa.

O secretário de Serviços explicou que a equipe da Sese está fazendo esta limpeza mas os geradores de entulho é que devem levar o material para a ATT, conforme ficou explicado em reunião com os moradores, realizada no início desta semana.

Além da retirada de entulho e da inauguração da ATT de São Marcos III, a prefeitura está fazendo um mutirão de limpeza em outras regiões. A equipe já está em Jardim Carapina, fazendo um serviço geral de limpeza que inclui varrição das ruas, capina, tapa-buracos, poda, limpeza de boca-de-lobo, entre outros.

Este tipo de mutirão já foi realizado em outros bairros e tem o objetivo de levar os serviços da secretaria de uma forma massiva para algumas comunidades e, ao mesmo tempo, conscientizar a população sobre a necessidade de manter as ruas limpas e bem cuidadas.

“A nossa meta é aumentar a auto-estima do morador da Serra e um bairro limpo representa um povo feliz. Queremos envolver as comunidades nestes trabalhos porque quando uma pessoa se envolve com seu bairro ela se sente valorizada e se sente responsável por manter aquele lugar bem cuidado”, disse o secretário.

A equipe da Sese já realizou o mutirão em outros bairros, sendo sempre recebida com alegria pelos moradores, que indicam as ruas que necessitam de cuidados ou pedem alguns serviços, como poda e limpeza de alguns pontos específicos. Recentemente, foi feita uma ação em Central Carapina, seguindo uma programação que começou no ano passado.

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO