Parque da Cidade vai ganhar praça para cachorro

Parque da Cidade, em Laranjeiras, vai virar ponto de “aucontro” para cachorros e seus donos. É que o local vai ganhar uma Praça Pet, com direito a rampa, passarela, túnel aberto, zigue-zague em tubos, além de obstáculos verticais e horizontais para divertir a cachorrada.

A Praça Pet terá uma entrada exclusiva que ficará localizada na lateral do Parque, já que não é permitida a entrada de animais no local. As obras foram iniciadas no último dia 12.

Além da construção da Praça Pet, o Parque da Cidade ganhará bancos e guarda-corpo novos, e está passando por intervenções de manutenção nas quadras poliesportiva e de tênis; na gangorra, casinha, balanço, ponte e escorregador do playground; no estacionamento e na ciclovia. O prazo para a conclusão da Praça Pet e da manutenção é de 90 dias.

“O Parque da Cidade é uma referência para lazer, prática de esportes, educação ambiental e entretenimento na Serra; e agora vai ganhar equipamentos novos e ter um espaço para os moradores levarem seus pets”, disse o secretário de Meio Ambiente, Marcos Franco.

Expansão do Parque da Cidade

Paralelamente à construção da Praça Pet e das intervenções de manutenção, o Parque da Cidade está passando por uma obra de expansão, que vai aumentar a área de 115,1 mil metros quadrados para 135,18 mil metros quadrados, ou seja, mais 20 mil metros quadrados de área verde e de diversão.

Para o projeto de expansão serão investidos R$ 1,8 milhão, com a implantação de novos jardins, ampliação dos equipamentos de lazer e pista de caminhada, além de novos playgrounds, estacionamento para ônibus, guarita, passarela de madeira sobre o córrego, reforma do campo de futebol society com grama sintética e nova iluminação, entre outras melhorias. Será feito, ainda, um novo acesso ao Parque, pela avenida Guarapari, em Valparaíso.

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO