OS DEZ BAIRROS QUE MAIS ABREM NOVOS NEGÓCIOS NA SERRA

Seja para realizar um sonho ou por necessidade, muita gente está empreendendo e se tornando dono do próprio negócio. De janeiro a agosto deste ano, 7.303 pessoas se tornaram microempreendedores individuais (MEIs), por meio do Simplifica Serra, programa da prefeitura que facilita a abertura de novos negócios.

Entre os bairros campeões em empreendedorismo estão: Parque Residencial Laranjeiras, com 337 novos MEIs; Feu Rosa, com 300; Colina de Laranjeiras, com 281; Bairro das Laranjeiras, com 237; e Barcelona, com 230.

As áreas mais demandadas pelos MEIs são: fabricação de produtos diversos; manutenção e reparação de máquinas; serviço de montagem de móveis; fabricação de artigos de serralheria; fabricação de móveis, fabricação de bijuterias e artefatos semelhantes; confecção de peças de vestuário; e confecção de peças sob medida.

Os interessados em empreender na Serra podem procurar o Centro Integrado de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Ciampe), em Portal de Jacaraípe. Lá acontecem palestras todas as quartas-feiras para ajudar os novatos nos negócios.

O secretário de Desenvolvimento Econômico da Serra, José Eduardo Azevedo, lembra a importância da formalização e do registro da empresa. “A formalização gera oportunidades e ganhos para o negócio. Além disso, o empreendedor aumenta as chances de fechar parcerias e acessar linhas de crédito”.

O diretor do Ciampe, Arlenn Muzzi, alerta também sobre a informalidade ser um risco para o empreendedor. “Os produtos dos trabalhadores podem ser apreendidos e o empreendedor também fica limitado à possibilidade de crescimento e de divulgação do seu negócio”.

Os bairros campeões na abertura de MEIs:

1- Parque Residencial Laranjeiras – 337

2 – Feu Rosa – 300

3 – Colina de Laranjeiras – 281

4 – Bairro das Laranjeiras – 237

5 – Barcelona – 230

6 – Jardim Limoeiro – 229

7- Morada de Laranjeiras – 191

8 –  Novo Horizonte – 190

9 – Vila Nova de Colares – 183

10 – Jardim Carapina – 178

Saiba mais

Interessado em se tornar MEI: deve procurar o Ciampe (Espaço do Empreendedor), no Pró-Cidadão. O local está situado na avenida Talma Rodrigues Ribeiro, 5.416, Portal de Jacaraípe, Serra.
Atendimento: das 8 às 17 horas.
Informações sobre crédito para MEI: 3252 -7414.
Dúvidas: pelos telefones 3252 -2981 e 3252 7237.

Texto: Jéssica Romanha – Foto: Everton Nunes/Secom-PMS

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO