Mutirão do Procon começa na terça (03)

Por causa do jogo do Brasil na Copa do Mundo, na próxima segunda-feira (2), houve uma alteração na programação do Mutirão do Procon da Serra. O mutirão terá início na terça-feira, às 10 horas. Não houve nenhum prejuízo para os consumidores já agendados.

Os consumidores que participarem do Mutirão de negociação de dívidas vão encontrar boas e diferenciadas condições. Os descontos em juros e multas podem chegar a até 100% e os parcelamentos, em até 96 vezes.

O mutirão começa na próxima terça-feira, dia 2, e os agendamentos já estão sendo feitos pelo site procon.serra.es.gov.br. Ainda há vagas, por isso, os interessados devem se apressar para garantir o horário. Só será atendido quem tiver feito o agendamento eletrônico.

A diretora do Procon da Serra, Nívia Passos, disse que as dez empresas participantes vão oferecer boas condições de negociação e tudo será feito com a orientação da equipe de profissionais do Procon da Serra. “As negociações variam muito, de acordo com o perfil do cliente, tempo e valor da dívida e como será o pagamento. Mas os descontos em juros e multas podem chegar a até 100%”, garantiu Nívia.

Vão participar as empresas: Banco do Brasil, Caixa Econômica, Cesan, Crefisa, Dacasa, EDP Escelsa, Claro/Net, Vivo, Agora Cred e SKY. Cada empresa terá um número de senhas disponíveis, de acordo com sua capacidade de atendimento. A Cesan e a AgroraCred, por exemplo, vão oferecer descontos de até 100% em juros e multas; Já na Caixa, o desconto pode chegar a 90%. Todos as condições de cada empresa podem ser conferidas logo abaixo.

Serão negociadas dívidas vencidas há mais de 60 dias, com exceção da Claro, que vai negociar dívidas com mais de 45 dias.

Para agendar, basta acessar o site procon.serra.es.gov.br ou o banner do mutirão no site da Prefeitura da Serra (www.serra.es.gov.br). Com toda comodidade, rapidez e segurança, o consumidor que quiser participar do mutirão deve acessar o site e escolher por qual empresa participante quer ser atendido, escolher o dia e horário do atendimento. Não será preciso confirmar o agendamento pessoalmente, tudo será feito de forma eletrônica.

No dia marcado, basta comparecer à Faculdade Doctum, onde será realizado o mutirão, com o comprovante de agendamento – que será gerado pelo sistema – e os documentos pessoais.

 

Como fazer o agendamento?

Para realizar o agendamento, será preciso informar obrigatoriamente o número do CPF, e, opcionalmente, e-mail e telefone. Cada consumidor só poderá agendar um horário para cada uma das empresas participantes.

No dia do atendimento, deverá apresentar o CPF usado para o agendamento, além de comprovante de residência (conta de água, luz ou telefone do último mês). Só podem participar moradores da Serra.

O consumidor que não puder comparecer poderá enviar um representante com procuração com firma reconhecida.

 

Dívidas negociadas

  • Banco do Brasil: operações de pessoas físicas vencidas há mais de 60 dias. Não negocia: dívidas rurais, dívidas de pessoa jurídica, financiamento imobiliário e de veículo, FIES, dívidas cedidas à ativos S.A. e dívidas já renegociadas recentemente.
  • Caixa Econômica: cartão de crédito, crédito consignado, CDC, cheque especial, crédito pessoal, construcard, microcrédito e contratos de renegociação. Não negocia: contratos originados por pessoa jurídica, financiamento habitacional, crédito rural e financiamento de veículos. Em alguns casos, os descontos para pagamento à vista podem chegar a 90% do valor da dívida e o parcelamento pode chegar a 96 meses.
  • EDP Escelsa: dívidas de consumidores residenciais, rurais, comerciais e industriais.
  • Claro, Net e Embratel: TV, internet e Net Fone, para os produtos Claro TV, Fixo e móvel. Negociação de dívidas vencidas há pelo menos 45 dias. Para alguns casos o desconto pode chegar até 65% na negociação
  • Vivo: não negocia dívidas de pessoa jurídica e com parcelamento em andamento.
  • AgoraCred: Descontos de até 100% em juros e multas e parcelamento em até 24 vezes.
  • SKY: sem especificação
  • Cesan: condições especiais para clientes com quatro ou mais dívidas em atraso. Descontos de até 100% nos juros e multas, além do parcelamento do débito em até 48 prestações sem correções futuras. Para garantir os descontos, o cliente deverá dar entrada mínima de 5% do valor do débito.
  • Crefisa: sem especificação
  • Dacasa: dívidas com mais de 60 dias de atraso

 

4º Mutirão de Negociação de Dívidas do Procon da Serra

Data: de 3 a 6 de julho (terça a sexta-feira)

Horários: Terça – das 10 às 12 horas e de 13 às 17 horas. Os bancos até às 16 horas.

Quarta e quinta – das 8 às 12 horas e das 13 às 17 horas.

Os bancos vão atender das 10 às 12 horas e das 13 às 16 horas.

Sexta – de 8 às 13 horas.

Local: Faculdade Doctum, localizada na Rua I D, 80, bairro Civit II (próximo ao Terminal de Laranjeiras)

PREVISÃO DO TEMPO

CUPOM DESCONTO